Paulo Cabeção solicita a inclusão do município no Programa Centro de Iniciação ao Esporte

O vereador Paulo Cabeção (PL) indicou, durante a 16ª reunião ordinária, a inclusão do município de Santa Luzia no Programa Centro de Iniciação ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte/Ministério das Cidades.

“O objetivo do Programa Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de equipamentos esportivos qualificados e com isso incentivar a iniciação esportiva em jovens e crianças de áreas de vulnerabilidade social. Essa é uma ótima forma de incentivar a prática de esportes desses jovens e crianças, tirar eles das ruas e ainda descobrir talentos e formar atletas para o nosso município”, pontuou Paulo Cabeção.

O parlamentar também apresentou indicações para a instalação de uma placa no Solar da Baronesa, com os seguintes dizeres: “Este Solar foi ocupado pelo Imperador do Brasil, D. Pedro II, e pela Imperatriz, Thereza Christina, na ocasião da visita da Comitiva Imperial à Santa Luzia, em 09 de abril de 1881”.

Outra proposta indicada pelo vereador foi a criação de um Plano Diretor Ambiental Geral (PDAG), com a inclusão de medidas relevantes para a preservação e tratamento do leito dos afluentes do Rio das Velhas, junto com os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Minas Gerais e da Associação Mineira de Municípios (AMM), e que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas.

Diretoria de Comunicação

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de maio de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

ENDEREÇO:
Rua Direita, 750 Centro - CEP 33010-000 - Santa Luzia - MG

ATENDIMENTO:
Telefone: (31)3641-7422
E-mail: ouvidoria@cmsantaluzia.mg.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
As reuniões das comissões são realizadas sempre às segundas-feiras, a partir das 09h30, de acordo com o Regimento Interno da Casa.