Vereadores vão a São Paulo para fiscalização de licitação para iluminação pública de Santa Luzia; População terá descontos ainda maiores

Os vereadores de Santa Luzia foram a São Paulo, nesta sexta-feira, para fiscalizar a licitação na modalidade concorrência pública para concessão dos serviços de iluminação pública do município.

Os envelopes foram abertos na sede da B3, no centro de São Paulo, e tinham propostas de três consórcios e uma empresa. O vencedor foi o consórcio Consip Santa Luzia, que apresentou proposta de R$ 396.970,00.

O valor representou um deságio de 64,16% sobre o valor de referência que era de R$ 1.107,500,00. Santa Luzia é a primeira cidade a realizar a operação no modo Parceria Público Privada na Bolsa de Valores do Brasil. Com essa iniciativa, além de ampliar a melhora nos serviços de iluminação pública da cidade, o contribuinte passará a ter ainda mais descontos - considerando que em 2018 o executivo municipal já implementou 8% de queda.

Nos serviços estão incluídos a modernização, eficientização, expansão, operação, manutenção e melhoramento de todo parque luminotécnico de Santa Luzia. O município receberá R$ 300 milhões em 20 anos de contrato, sendo que R$ 82 milhões serão apenas nos primeiros três anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Wander Carvalho (PSD) salientou que o município avança e mostra transparência.

"Temos que parabenizar o Christiano Xavier e o vice Pastor Sérgio por trazer essa brilhante iniciativa de trazer desenvolvimento em relação a iluminação pública da nossa cidade. Também parabenizar os vereadores por acreditarem na responsabilidade e transparência e votarem a favor deste projeto. Todos nós acreditamos no avanço de Santa Luzia e na garra do prefeito e vice em trazer desenvolvimento. É um marco histórico", finalizou.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de julho de 2021