Presidente da Câmara recebe homenagem e participa de solenidade

O Presidente da Câmara, Wander Carvalho (PSD), foi homenageado pela Guarda Civil Municipal de Santa Luzia e recebeu o troféu GCM Marlene Nazário, na manhã dessa quarta-feira (30). O Prefeito Christiano Xavier, o vice Pastor Sérgio e o Promotor de Justiça Wagner Augusto Moura e Silva também foram agraciados.

A solenidade foi em comemoração aos 13 anos da fundação da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia. Foi também nessa celebração que a corporação recebeu equipamentos como coletes balísticos de proteção para 100% da troca e bafômetros para auxílio nos trabalhos.

Os servidores receberam: 2 CTT 40, carabina tática .40 e 30 pistolas taurus TH9, de 9mm. Para treinamento da guarda, a Prefeitura de Santa Luzia prepara um convênio com a Polícia Federal para serem capacitados para utilização do arsenal.

"Isso é muito importante na medida que estamos propondo mais segurança para os nossos munícipes", reconheceu o Presidente da Câmara, Wander Carvalho.

Santa Luzia ficou em 1º lugar com a maior redução de crimes violentos na Região Metropolitana de Belo Horizonte em 2020.

O Prefeito Delegado Christiano Xavier acredita que o empenho em torno da Guarda Municipal reflete nos baixos índices de criminalidade.

"O armamento era uma proposta nossa, assim como o concurso da Guarda que já foi autorizado e as câmeras de videomonitoramento que trazem mais segurança para o município. Tudo isso reflete nos baixos índices de criminalidade e transforma Santa Luzia em uma cidade cada vez melhor para se viver”, salientou.

O troféu GCM Marlene é uma homenagem à servidora que faleceu em julho de 2019 em um acidente de trânsito enquanto exercia a função.

Data de Publicação: quinta-feira, 01 de julho de 2021