Parlamento Jovem tem nova etapa de palestras e debates com tema: "Democracia e os três poderes"

Os jovens que estão no Parlamento Jovem 2021 participaram, nessa quarta-feira, de mais uma rodada de debates e palestras, mais uma vez de maneira virtual por causa da pandemia do Novo Coronavírus.

Neste segundo encontro, os jovens debateram sobre "a democracia e os três poderes, política cidadania e ética". Os alunos de Santa Luzia tiveram a oportunidade ampliarem seus conhecimentos e também falaram a respeito do tema.

A próximo encontro está agendado para o dia 26 de maio, com o tema: "Legislativo Municipal: o que faz um vereador". Nesta semana também será feito o lançamento do Parlamento Jovem Santa Luzia, com apresentação dos temas, o calendário municipal, todo cronograma de atividades. A apresentação ficará com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Wander Carvalho.

"É muito gratificante ver como os jovens participam, o interesse que todos têm com o assunto. Precisamos trabalhar muito para formar nossas novas gerações, nossos cidadãos, o futuro da nossa cidade, do nosso país", salientou Wander.

O presidente do legislativo, inclusive, ressaltou que está empenhado em ampliar o acesso ao parlamento jovem em Santa Luzia.

"Estou muito animado com o lançamento municipal e tudo que vem pela frente. Na próxima edição espero ampliar para todas as escolas da cidade. Atualmente, por causa da pandemia, fomos obrigados a fazer algo mais restrito", completou Wander Carvalho.

A edição do PJ 2021 tem como tema principal "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável". Por causa da pandemia e as dificuldades, sobretudo, evitando aglomerações, somente alunos da Escola Estadual Domingos Ornelas foram selecionados. A expectativa é que na próxima edição, o programa seja ampliado para todas as escolas do município.

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de maio de 2021