Henry pede criação de Conselho Municipal de Transporte Público em Santa Luzia

Atento a grave situação do transporte público em Santa Luzia, com um serviço ruim prestado pela Rodap no município, o vereador Henry Santos (Republicanos), solicitou, na 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, a criação do Conselho do Transporte Público.

O objetivo é acompanhar mais de perto todas as situações que envolvem o transporte na cidade, ter mais fiscalização e cobrança por melhorias dentro da Rodap.

"A indicação 440 pede ao prefeito para criar um Projeto de Lei do Conselho Municipal do Transporte Público. A gente já discutiu isso em reuniões passadas, devido ao caso da pandemia, hospitais lotados, gente fazendo festa, e os ônibus lotados. Não aumentou a quantidade de ônibus, reduziu. Precisamos instituir o Conselho de Transporte Público para ter mais força, mas fiscalização. Da mesma maneira que temos o Conselho da Cultura, por exemplo, poderiamos ter do transporte também", ressaltou Henry.

A indicação feita pelo parlamentar foi bem aceita por todos os vereadores.

Data de Publicação: sábado, 10 de abril de 2021