Wander fala em incentivo para empresas luzienses em troca de crescimento no programa Menor Aprendiz

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Wander Carvalho (PSD), enviou ao executivo, na 9ª Reunião Ordinária, indicação solicitando incentivo fiscal para empresas do município em troca de vagas e mercado de trabalho para jovens. 

O objetivo do parlamentar é ter um crescimento no programa Menor Aprendiz. Segundo Wander, empresas que se colocarem a disposição de participar, terão incentivos fiscais. 

"A ideia é viabilizar isso e dar oportunidades aos jovens da nossa cidade. Em contrapartida, pequenas, médias e grandes empresas poderão ter incentivo", salientou.

O Presidente do legislativo lembrou ainda da época quando fundou uma associação em Santa Luzia, em parceria com o prefeito Christiano Xavier, onde conseguiram mais de 500 empregos para jovens que buscavam suas primeiras oportunidades. Segundo Wander, além de qualificar os novos trabalhadores, o programa ainda tem a força de tirar adolescentes da criminalidade. 

"Nós sabemos o quanto é importante, o quanto de jovens conseguimos tirar do tráfico, da criminidade, das coisas erradas. É muito importante. Por isso peço destaque, precisamos motivar", concluiu.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de abril de 2021