Câmara inicia sessões por videoconferência

Por iniciativa do atual presidente, Vereador Ivo Melo, a Câmara Municipal de Santa Luzia realizou algo inédito em seus 173 anos de história. Nesta semana, devido ao cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), as sessões parlamentares foram realizadas de maneira remota, por meio de videoconferência. Cada um dos 17 vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020 puderam participar, via notebook ou smartphone, da discussão e votação de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos.  

O presidente enfatizou a importância de sua iniciativa, tendo em vista a paralisação dos trabalhos legislativos desde o dia 23 de março: "Nessa situação atípica que estamos vivenciando, com a cidade sofrendo as consequências das medidas de prevenção necessárias para evitar o colapso da saúde pública, a contribuição da Câmara Municipal será de suma importância para buscar ações que minimizem o impacto financeiro e social", disse.

Ele também reconheceu que são necessárias melhorias: "O pioneirismo está sujeito a falhas. São mudanças abruptas para servidores e vereadores, mas pelo bem de Santa Luzia, precisamos e iremos nos adequar para realizar os trabalhos legislativos com inteligência e transparência", finalizou o presidente.

Ver. Ivo Melo (Presidente) conduz Sessão por videoconferência - Foto: Ana Clara Fernandes

A ação pioneira propicia o retorno efetivo dos trabalhos legislativos e, consequentemente, pemite os vereadores atuarem para proporcionar o desenvolvimento de Santa Luzia e o bem-estar dos munícipes.

As sessões Ordinárias e Extraordinárias, realizadas conforme prevê o Art. 16 do Regimento Interno e o Art. 22 da Lei Orgânica do muncípio, são transmitidas Ao Vivo pela TV Câmara e também disponibilizadas na íntegra no canal YouTube da Casa legislativa.  

Assessoria de Comunicação

Tags:
câmara | legislativo | videoconferência | história | santa luzia | minas gerais | política | saúde | coronavírus | covid19 |

Data de Publicação: terça-feira, 14 de abril de 2020

LEIA MAIS...

Legislativo retornará com atividades parlamentares
Legislativo suspende sessões ordinárias
Emergência de saúde pública
Restrição de atividades no Poder Legislativo
ACOMPANHE A CÂMARA

ENDEREÇO:
Rua Direita, 750 Centro - CEP 33010-000 - Santa Luzia - MG

ATENDIMENTO:
Telefone: (31)3641-7422
E-mail: ouvidoria@cmsantaluzia.mg.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
As reuniões das comissões são realizadas sempre às segundas-feiras, a partir das 09h30, de acordo com o Regimento Interno da Casa.