Nova vara no Fórum de Santa Luzia

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Ivo Melo, participou da solenidade de instalação da 3ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude realizada nessa segunda-feira (03), no Fórum de Santa Luzia. O Superintendente de Cerimonial e Segurança Institucional Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, que representou o Presidente do TJMG, Desembargador Nelson Missias de Morais, fez um breve relato histórico da criação da comarca de Santa Luzia e de sua atuação no município.

"Por 10 anos (1996/2006) cumpri minha função jurisdicional com toda adversidade e criminalidade acentuada semelhante à capital. A criação de mais uma vara criminal vem num momento exato para desafogar as demais varas, que têm uma demanda muito grande de processos”, disse Brant.

Atualmente, a comarca de Santa Luzia conta com oito juízes: a juíza diretora do Foro e responsável pela 1ª vara cível, Sabrina Alves Freesz; a juíza da 2ª vara cível, Elaine de Campos Freitas, em substituição à juíza Aldina de Carvalho Soares que está à disposição da Corregedoria-Geral de Justiça; a juíza da 3ª vara cível, Edna Márcia Lopes Caetano; o juiz da 4ª vara cível, Nilson Ribeiro Gomes; a juíza da 1ª vara criminal e de execuções penais, Arlete Aparecida da Silva Coura; a juíza da 2ª vara criminal e da infância e da juventude, Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva e o juiz à frente do Juizado Especial, Eduardo Rabelo Thebit Dolabela.

O Promotor de Justiça Marcos Paulo de Souza Miranda, do Ministério Público de Minas Geraise o Vereador César Lara Diniz também estiveram presente na solenidade.

Fórum Desembargador Pedro Viana

Avenida das Indústrias, 210, Vila Olga - Santa Luzia - MG

(31) 3478-7200 / 7260 / 7270 - Das 12 h às 18 horas

Tags:
câmara legislativo santa luzia política justiça |

Data de Publicação: terça-feira, 04 de fevereiro de 2020