Biometria em Santa Luzia

A Câmara Municipal recebeu nesta segunda-feira (02) a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE), Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, e da Juíza Eleitoral de Santa Luzia, Maria Beatriz Fonseca da Costa Biassutti da Silva. Na oportunidade o Desembargador anunciou que o TRE está estudando alternativas para ampliar o atendimento na região do São Benedito, onde o índice de recadastramento está mais baixo.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Vereador Ivo Melo, reuniu os demais parlamentares para que pudessem se manifestar sobre o processo de cadastramento biométrico no município. Os vereadores se mostraram preocupados com os prejuízos aos eleitores que não fizerem a biometria e tiverem o título cancelado, pois, além de não votarem nas próximas eleições, poderão ter restrições junto a outras entidades públicas que exigem a quitação eleitoral (para concursos, emissão de documentos e concessão de financiamentos, por exemplo).

Dentre as propostas apresentadas pelo presidente do TRE para elevar o índice de recadastramento, destacamos a divulgação no transporte público coletivo, o uso de equipamentos públicos do município; e também do equipamento móvel (carreta) do Tribunal.    

O prazo para a revisão biométrica em Santa Luzia termina em 21 de fevereiro de 2020. Dos 159 mil 461 eleitores do município, 98 mil 817 já fizeram o recadastramento, o que equivale a 61,97%. O atendimento pode ser por ordem de chegada ou agendado pelo site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148).

 

ONDE FAZER?

Central de Atendimento ao Eleitor

Praça Getúlio Vargas, 61 – São João Batista – Das 10h às 18h

Cartório Eleitoral da 246ª ZE

Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, 240 - Camelos – Das 12h às 18h

Cartório Eleitoral da 312ª ZE

Av. Brasília, 1.067 – São Benedito – Das 10h às 18h

 

O QUE LEVAR?

O eleitor deve comparecer a um dos locais de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

Assessoria de Comunicação

Tags:
tre biometria cadastramento eleitor eleição 2020 santa luzia minas gerais |

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

ENDEREÇO:
Rua Direita, 750 Centro - CEP 33010-000 - Santa Luzia - MG

ATENDIMENTO:
Telefone: (31)3641-7422
E-mail: ouvidoria@cmsantaluzia.mg.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
As reuniões das comissões são realizadas sempre às segundas-feiras, a partir das 09h30, de acordo com o Regimento Interno da Casa.