Feriado Nacional

Em virtude do feriado nacional em comemoração ao dia da Proclamação da República, informamos que não haverá expediente na Câmara Municipal nessa sexta-feira, 15 de novembro.

História
Apesar do Brasil ter se tornado independente, era ainda dominado pelo governo do império português. O ato da Proclamação da República ocorrido na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, pôs fim à soberania do imperador Dom Pedro II.

Liderados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, um grupo de militares do exército brasileiro destituiu o imperador e assumiu o poder do país. Instituindo, naquele mesmo dia 15 de 1889, um governo provisório republicano.

Fonte: Data comemorativas

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de novembro de 2019