Audiência Pública vai discutir Orçamento do município para 2024/2025

Audiência vai debater os investimentos que devem ser feitos no município nos próximos dois anos.

28 de novembro de 2023 às 11h53.

No próximo dia 06 de dezembro, quarta feira, no plenário da Câmara Municipal de Santa Luzia às 09:30h, os vereadores vão discutir em Audiência Pública o PPA (Plano Plurianual) para o biênio 2024-2025 e o Orçamento do município para 2024.

Proposto pelo Executivo por meio do PL (Projeto de Lei) 168/2023 o Plano Plurianual se baseia no cenário econômico atual para estabelecer ações, programas, valores e metas da administração pública para gastos nos próximos dois anos, até 2025. O objetivo é dar transparência à aplicação de recursos e aos resultados obtidos. Já o projeto 169/2023, estima a receita fixa e fixa as despesas para o ano de 2024.

Enviado sempre no primeiro ano de mandato do prefeito, o PPA é considerado o principal planejamento de governo de um Poder Executivo e traz estratégias e prioridades em forma de programas e ações. Assim como a LOA (Lei Orçamentária Anual), o ano legislativo não pode ser encerrado sem a aprovação do PPA.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Waguinho Andrade, a audiência é a oportunidade do cidadão conhecer as prioridades de ações da Prefeitura. “É importante participar, opinar e questionar. É a hora da população ajudar a traçar as prioridades da cidade”, explicou Waguinho.

FIQUE CONECTADO

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

Sessões Plenárias

Todas as segundas-feiras, a partir das 09h30

Copyright © 2023 Câmara Municipal de Santa Luzia. Todos os direitos reservados.

Logo da